Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e desobediência

A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (16), na Vila Brasil, em Santa Bárbara d’Oeste, um homem por porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e desobediência.
Por volta das 19h30, durante patrulhamento após um furto ocorrido pela Rua Lee Ferguson, a equipe visualizou pela Rua Bahia, um indivíduo em atitude suspeita. Ao tentar abordá-lo, o indivíduo empreendeu fuga, pulando muros de diversas residências, até que entrou em uma residência.
Dentro do imóvel, ele se dirigiu à cozinha, onde pegou uma espingarda que estava próxima ao armário. Diante da ameaça iminente, um dos policiais conseguiu contê-lo e algemá-lo, impedindo o uso da arma. Durante a detenção, foi verificado que havia outra arma ao lado da primeira.
Refazendo o trajeto percorrido pelo suspeito, a equipe localizou uma bolsa pequena contendo quatro pedras de crack, totalizando aproximadamente 1g, além de uma quantia em dinheiro.
Diante da localização das armas, com apoio das demais viaturas, a equipe retornou à residência para verificar a procedência do armamento. Constatou-se que a primeira arma localizada estava com a numeração suprimida e aparentava ser de fabricação caseira. Ao averiguar melhor o local onde estava a arma, foi encontrado um saco contendo diversas outras armas.
Uma busca mais detalhada nos fundos da residência revelou a existência de equipamentos e maquinários utilizados para manutenção e fabricação de armas, bem como materiais para recarga de cartuchos.
No momento da abordagem, apenas uma senhora de idade estava na residência. Ela informou que todo o material pertencia ao seu marido, que não se encontrava no local. Pouco depois, a mulher começou a passar mal e foi socorrida ao Pronto-Socorro Edison Mano pelo Corpo de Bombeiros, acompanhada de sua filha, que não reside na casa.
Diante dos fatos, foi dada ciência ao delegado de plantão, que acionou a perícia. Após a liberação do local, o escrivão compareceu para representar a autoridade policial.
Todos os armamentos encontrados, bem como os implementos para manutenção, munições intactas e deflagradas, foram apresentados ao delegado. Os maquinários de grande porte, como torno e furadeira de bancada, ficaram sob a responsabilidade do genro do possível armeiro, na condição de fiel depositário.
O indivíduo que tentou fugir da abordagem e que foi preso em flagrante ao pegar a arma foi indiciado por tráfico de drogas e desobediência, permanecendo à disposição da Justiça. Todos os materiais apreendidos foram devidamente relacionados e apreendidos pelo delegado de plantão, sendo 11(onze) revolver, 01(uma) pistola, 07(sete) espingardas, 131(cento e trinta e uma) munições intactas, 292(duzentos e noventa e duas) munições deflagradas, chumbo, pólvora, 158(cento e cinquenta e oito) espoletas e acessórios para manutenção e montagem de armas.
COMENTÁRIOS