Seja bem-vindo
Santa Bárbara,22/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara entrega medalhas de mérito Ayrton Senna em sessão solene nesta quinta (20)

Redação
Câmara entrega medalhas de mérito Ayrton Senna em sessão solene nesta quinta (20) Entrega de honrarias nesta quinta-feira na Câmara de Americana


A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quinta-feira (20) sessão solene para a entrega de medalhas de mérito Ayrton Senna a Fernando Chaves da Paz e Francislaine Gumiero de Morais, pelo destaque no desempenho de atividades esportivas em Americana. A solenidade é aberta ao público e acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30. A TV Câmara transmite ao vivo no canal 8 da Claro (RPTV), pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Juninho Dias (PSD) e do suplente de vereador da 18ª Legislatura Professor Jonas Santos. A medalha Ayrton Senna é entregue a pessoas, equipes, clubes e empresas que tenham se destacado desenvolvimento do esporte americanense.

Biografias

 

Fernando Chaves da Paz

(Decreto Legislativo nº 1042/2024 – Professor Jonas Santos)

Nascido em Goiatuba Goiás, morador de Americana desde 1990, iniciou no esporte de Artes Marciais em 1993 no Muaythai, treinando capoeira, Kung-Fu e Karate. Em 1998 iniciou no Jiu-jítsu com a primeira turma na Cidade de Americana na academia Movimento Thai.

Competiu em todos os eventos de jiu-jítsu desde regionais, Paulista, Sul-Americano, Pan- Americano, brasileiro e Mundial tornando-se o melhor lutador de jiu-jítsu no Circuito Paulista, onde conquistou o terceiro lugar no Campeonato do estado de São Paulo.

No ano de 2003 como Professor de Jiu-jítsu faixa roxa continuou suas atividades até que em 2005 teve mais uma de suas conquistas, a faixa preta pelas mãos do Sensei Felipe Vidal.

Em 2010 a equipe Malhação Brazilian Jiu-jítsu trouxe para a Cidade de Americana os primeiros Campeões Mundiais Henrique Trevisan, Evandro Santos e Elton, título jamais conquistado antes, sendo o primeiro professor a formar uma mulher faixa preta da cidade e a primeira mulher Campeã Mundial.

Em 2011 inaugurou sua própria Escola de Artes Marciais, a Dojo Fight, mantendo o legado e trazendo medalhas de Campeonatos Mundiais até 2022 para a nossa Cidade.

Formou mais de 20 faixas pretas nesse decorrer dos anos como Professor e hoje como empresário, sempre desenvolvendo seu trabalho com amor e dedicação pela Arte Marcial, pelo Jiu-jítsu e pelo Muaythai com crianças de 3 anos até alunos de 60 anos.

 

Francislaine Gumiero de Morais

(Decreto Legislativo nº 1051/2024 – Vereador Juninho Dias)

Nascida em 24 de setembro de 1985 em Americana, no Jardim Progresso, mudou-se em 1994 para o Parque da Liberdade onde cresceu e se desenvolveu até os 35 anos.

O esporte sempre lhe chamou a atenção e com apenas 8 anos, se interessou pelo ballet, modalidade que praticou por cerca de 5 anos juntamente com o voleibol durante o período escolar. Finalizando os estudos, ’Fran’ iniciou nas aulas de jazz e ginástica artística através das escolinhas esportivas oferecidas pela Prefeitura de Americana.

A paixão pelo esporte cresceu e Fran cursou educação física na UNIMEP. Após a conclusão do curso trabalhou na área de ginástica laboral na empresa Suzano, Escolinha de goleiros e em projetos esportivos da Prefeitura de Americana, com o oferecimento de voleibol e ginástica rítmica, modalidade que chamou a sua atenção desde o período da faculdade.

Participou do projeto Ginástica Rítmica popular da renomada Professora Roberta Gaio e logo após iniciou a sua trajetória no esporte através da Ginástica Rítmica de Americana, onde permaneceu até o ano de 2014. Durante dois anos, trabalhou ministrando aulas de ritmos e musculação em uma academia na cidade, e em 2016 retornou para a área da Ginástica Rítmica agora com o projeto já denominado AGRA (Associação de Ginástica Rítmica de Americana), se tornando coordenadora geral.

Pós-graduada em organização e marketing esportivo pela UNINTER, além de realizar mais de 20 cursos voltados a área da Ginástica Rítmica. Atualmente, Fran, junto aos pais das alunas e professores da AGRA, trabalha para o crescimento e desenvolvimento do projeto, para o qual ainda tem muitos planos, como a transformação da AGRA em um centro de excelência e referência da Ginástica Rítmica, carregando com muito orgulho o nome da cidade de Americana junto às atletas nas competições mundo a fora.

 






COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.