Seja bem-vindo
Santa Bárbara,28/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Goleiro revelado em projeto em Americana faz estreia como titular do Cruzeiro

Redação
Goleiro revelado em projeto em Americana faz estreia como titular do Cruzeiro Léo Aragão treinou por cinco anos na Escola de Goleiros Camisa 1, beneficiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte


O Campeonato Mineiro tem sido uma boa oportunidade para o Cruzeiro testar novos jogadores para o restante temporada. Uma das caras novas é a do goleiro Léo Aragão, 22 anos. Contratado em 2024, ele estreou como titular da meta celeste este mês.


Nascido em Americana, interior paulista, Léo gostava de futebol, mas ainda não havia achado uma posição em campo. Até que ele conheceu a Escola de Goleiros Camisa 1, projeto financiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de SP, e decidiu que calçaria as luvas.


"Meu pai me deu de presente de aniversário de 9 anos a inscrição da Escola de Goleiros. Cheguei sem saber nada da posição. Tive toda a minha base técnica lá. Cada detalhe foi aprimorado no projeto", diz.


Léo ficou na Escola por cinco anos. Aos 14, foi morar no alojamento do Red Bull Bragantino, clube onde se profissionalizou. O goleiro passou também por Caldense-MG, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série D em 2022, Ituano-SP e em janeiro de 2024 assinou com o Cruzeiro.


"Fiquei o primeiro ano de Cruzeiro treinando, me preparando. Neste ano, fui utilizado em quatro jogos até o momento, dois amistosos e dois pelo Campeonato Mineiro. Tem sido uma experiência incrível. É a realização de um sonho", conta Léo.


Sempre que pode, Léo retorna à sua cidade natal e visita o projeto. "Quando estou de férias, passo na Escola. Aprendi muito mais do que futebol no projeto, valores familiares e de educação que levo pra vida."


Futuro economista


Além de goleiro, Léo atua em outra área, que nada tem a ver com o esporte que pratica no dia a dia. Neste ano, ele completa o curso de Economia.


O interesse por esse segmento surgiu dentro do futebol, durante uma palestra sobre finanças enquanto jogava no sub-23 do Red Bull Bragantino. "A faculdade de Educação Física não me chamava tanto a atenção. Queria algo que me fizesse pensar fora do futebol e como sempre me interessei por assuntos financeiros, escolhi Economia."


Lei Paulista de Incentivo ao Esporte


Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Ela possibilita à iniciativa privada o apoio a projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por Prefeituras no Estado de São Paulo.





COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.