Americana terá Carnaval Tô pela Rua na região central nos dias 3 e 4

Foliões de Americana terão mais uma opção além do CarnaPraia, que acontece nos dias 1º e 2 de março na Praia dos Namorados. Nos dias 3 e 4 (segunda e terça de Carnaval), é a vez do “Carnaval Tô Pela Rua - Festival de Cultura Popular de Americana”, realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Cultura, com produção da Estação Quilombo.
O “Carnaval Tô Pela Rua” vai valorizar a cultura popular por meio dos bloquinhos de carnaval, que irão desfilar pelas ruas do Centro da cidade. O Festival de Cultura Popular terá concentração na Praça Comendador Müller, a partir das 13h. Acompanhados de um carro de som, os blocos vão percorrer a Rua Rui Barbosa até a Rua Hermann Müller Carioba, virando à direita na Rua Washington Luiz e retornando à Praça para continuar a festa até às 19h.
A programação musical promete agradar foliões de todos os gostos, com DJ VTM misturando rap com samba, música preta com DJ Clandestina, mix de instrumentos com Bloco Tô pelo Boldo, do pop ao funk com DJ Lua, ritmos afro-brasileiros com AFROPIRA, mistura de gêneros musicais com DJ Cordero e Maracatu Estação Quilombo. A Praça Comendador Müller estará especialmente preparada para o evento, com estrutura de lanchonete e brinquedos para as crianças, instalados com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA).
O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini, convida os americanenses a organizarem seus blocos e comparecerem à festa. “Fizemos um evento pensado na família, com diversidade de estilos e muitas atrações gratuitas na Praça Comendador Müller”, declarou.
Os dois dias de festa contarão com o apoio da Secretaria de Saúde, na garantia de plantão de atendimento médico, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, na organização de trânsito pela Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário), e da Guarda Municipal de Americana (Gama).
O “Carnaval Tô Pela Rua - Festival de Cultura Popular de Americana” é financiado com recursos do Fundo Municipal de Assistência à Cultura.
COMENTÁRIOS