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Santa Bárbara,10/03/2025

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Educação: Missão Amazônia é levado para 3.443 alunos da rede pública de SB

Redação
Educação: Missão Amazônia é levado para 3.443 alunos da rede pública de SB Jornalista e fotógrafo Anderson Junque


Meta inicial era alcançar 1.050 estudantes. Projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste. 


O projeto Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha foi acessado por um total de 3.443 alunos da rede pública de Santa Bárbara d´Oeste. Os números somam os estudantes da rede municipal e estadual. As 20 palestras realizadas até o momento atenderam 11 escolas estaduais, 04 municipais e 01 ETEC. A programação prevê, ainda, uma apresentação pública que será realizada no CEU das Artes, no dia 19 de março. 

A produtora geral do Missão Amazônia, Lays Ramires, afirmou que ficou surpresa com os números de alunos atendidos. 

“Quando aprovamos o projeto, tínhamos a ciência que ele seria muito bem aceito pelo público das escolas em Santa Bárbara. Porém, os números superaram, e muito, as expectativas. Foi mais de três vezes o número esperado. O Junque é muito conhecido entre os professores e alunos em razão de outros projetos que ele já realizou. Isso ajudou demais alcançarmos esses números”, avaliou Lays. 

O fotógrafo e jornalista Anderson Junque, autor do projeto, explicou que esses números foram crescendo durante a execução das apresentações. 

“Assim que as primeiras ações midiáticas entraram em operação, as escolas começaram a entrar em contato. E em todas elas, os espaços estavam lotados. Confesso que foi muito gratificante o retorno dos professores e dos alunos. O resultado foi muito melhor do que nós esperávamos. Infelizmente, não conseguimos levar o projeto para todas as escolas que solicitaram. Nossa intenção é buscar outros caminhos para atender a cidade toda”, informou Junque. 

As apresentações com um tempo estimado de uma hora, contavam com a exibição de imagens, relatos pessoais e um documentário. Após cada apresentação, os alunos tinham a possibilidade de formatar perguntas e comentários sobre o trabalho.




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