Seja bem-vindo
Santa Bárbara,30/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil fecha laboratório de refino de drogas atrás de bolivianos que funcionavam como mulas

Redação/G1
Polícia Civil fecha laboratório de refino de drogas atrás de bolivianos que funcionavam como mulas Drogas e materiais apreendidos na operação policial (Fotos: Reprodução G1)

Um laboratório de refino de drogas em Santa Bárbara d’Oeste foi fechado por policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Americana, nesta terça-feira (29), como parte da operação policial ‘Bolivar’. A ação constatou que bolivianos iam até o local para expelir pasta base de cocaína que traziam no estômago. 

 

A refinaria ficava no bairro Jardim São Fernando e o investigado responsável pelo local, um brasileiro de 35 anos, foi preso em flagrante. A polícia informou que ele foi submetido a exame cautelar e que aguardará por audiência de custódia em Sumaré (SP). 


A polícia civil informou que nenhum boliviano foi encontrado no local, pois eles faziam o transporte da carga, mas não ficam no laboratório no dia a dia. 

Esquema 

No local, a pasta base era derretida e prensada em tijolos de um quilo de cocaína. A droga abasteceria Americana (SP) e Santa Bárbara d’Oeste, informou a polícia civil. 


Foram encontrados no imóvel sete tijolos de crack, pesando 6,3 quilos; um quilo de pasta base para cocaína; 400 papelotes de cocaína embalada industrialmente; 800 porções de crack embaladas em sacos plásticos, R$ 2,8 mil em dinheiro e três balanças de precisão. 




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.