Homem é preso em Cosmópolis por receptação de veículo

Policiais da Delegacia de Polícia de Cosmópolis, com o apoio da Guarda Municipal, prenderam na tarde desta terça-feira, na Rua Antonio Carlos Nardo, 12, bairro Bader, Kelber Jardim Júnior acusado de receptação de veículo dublê furtado em Paulínia no ano passado. Também foi apreendido um colete balístico.
Por volta de 14h30, o Setor de Investigações Gerais recebeu uma ligação anônima que informava que um pessoa pessoa de prenome Kelber estaria com um veículo Toyota Corolla, cor branca, placas GEP 7558, de Ribeirão Preto/SP, dublê.
A Guarda Municipal foi solicitada e cedeu foto do sistema de câmeras de monitoramento que identificaram a passagem do veículo na cidade. Em contato com o proprietário do Toyota Corolla, placas GEP 7558, de Ribeirão Preto, Guilherme Mancini Pimenta, este disse que nunca esteve em Cosmópolis. Diante dos fatos, ele foi orientado a comparecer na Delegacia de Investigações Gerais de sua cidade para que fosse fotografado o veículo e apresentados documentos e nota fiscal, já que era o único proprietário do bem.
Após identificado o suspeito, que já registrava antecedentes criminais, foi feita diligência na residência de Kelber na data de ontem. A casa possui muros altos e portão fechado. Foi utilizado um bastão extensor para fotografar a garagem e constatado que o veículo clonado estava estacionado na residência.
Os policiais do SIG, Henrique, Márcio e Jocimar e os guardas municipais Neandro, Sapatin, Edison Martins e Ribeiro fizeram um cerco na residência, onde foram atendidos por Maria Tânia Silva Lima Cardoso, que informou que o veículo pertencia ao seu filho Kelber Jardim Junior.
Solicitada a presença do suspeito no local, ele contou que havia comprado o veículo no dia 19 de outubro de 2018 na Feira do Rolo em Americana, pagando R$ 60 mil em dinheiro, não sabendo que era um veículo furtado e clonado. Na busca das chaves e documentos do veículo no quarto de Kelber foi localizado um colete balístico que foi apreendido.
A parte e os fatos foram apresentados à autoridade policial que determinou diligência para apurar a verdadeira identificação do veículo, sendo constatado pelo chassi que tratava-se do veículo Toyota Corolla, placas GGI 8088, de Paulínia, furtado em 27 de agosto do ano passado. O delegado Fernando Fincatti Periollo determinou a prisão de Kelber e apreensão do veículo e do colete balístico.
COMENTÁRIOS